Operação da Polícia Civil prende cinco pessoas no Madre Maria de Jesus

Suspeitos estão ligados ao tráfico de drogas e a homicídios na cidade

Operação da Polícia Civil prende cinco pessoas no Madre Maria de Jesus
Foto: Polícia Civil/Divulgação
O conteúdo continua após o anúncio


Na manhã desta segunda-feira (13), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a segunda fase da operação “Lado B”, em Itabira. O objetivo da ação é cumprir cinco mandados de prisão no bairro Madre Maria de Jesus. Os alvos são ligados a recentes homicídios ocorridos na cidade e ao tráfico de drogas.

Cerca de 40 policiais civis lotados na área do 12° Departamento de Polícia Civil de Ipatinga participaram da operação. As prisões preventivas decretadas judicialmente foram fundamentadas a partir de elementos obtidos na primeira fase da operação, que foi desencadeada no dia 1º de julho, ocasião em que a Polícia Civil efetuou a prisão, em flagrante, de outras seis pessoas.

O nome da operação faz alusão ao grupo criminoso alvo das cautelares. Em 2020, durante a operação conjunta “Independência”, deflagrada pelas forças policiais de Itabira (PC e PM), criminosos do bairro Nova Vista foram alvos das investigações. Em 2021, as residências de criminosos de um grupo rival foram objetos das cautelares expedidas judicialmente.

Os cumprimentos dos mandados de prisão estão sendo formalizados na Delegacia Regional de Itabira, e os presos (dois homens de 20 e 47 anos, e três mulheres de 25, 43 e 68 anos) serão conduzidos ao sistema prisional, local onde permanecerão à disposição da Justiça.

*Com informações da Polícia Civil de Minas Gerais

MAIS NOTÍCIAS