Operação Hórus prende dez por tráfico em Conceição do Mato Dentro

Operação é resultado de seis meses de investigação. Todos os envolvidos são investigados por crimes variados

Operação Hórus prende dez por tráfico em Conceição do Mato Dentro
Parte do efetivo da Polícia Civil envolvido na Operação Hórus – Foto: Divulgação Polícia Civil

A Polícia Civil de Conceição do Mato, em conjunto com a Polícia Militar, realizou na manhã desta quarta-feira (7) uma mega operação para combater a criminalidade na cidade. Dez pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido, todos do sexo masculino.

A Operação Hórus é resultado de seis meses de investigação. Mais de 60 civis e militares estiveram envolvidos na operação. Um helicóptero da Polícia Civil também foi utilizado.

De acordo com o delegado de CMD, Rodrigo Manhães, foram cumpridos sete mandados de prisão, com de busca e apreensão. Durante as diligências, houve ainda quatro prisões em flagrante. Sendo preso três adultos e um adolescente apreendido.

Todos os envolvidos presos são investigados por crimes variados, dentre os quais Rodrigo Manhães cita estupro vulnerável, feminicídio, porte de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico. “São pessoas que já tinham passagens pelo meio policial”, comentou o delegado.

“A intenção é colocar ordem na cidade, combater a criminalidade. Hórus era um deus faraônico que tinha a intenção de trazer luz, assegurar o equilíbrio do mundo. Então, nossa intenção é essa. A operação veio para combater as ações criminosas e trazer paz à sociedade”, explicou o delegado Rodrigo Manhães.