Operação nas estradas de Itabira e região combate o crime organizado

Ação continua nesta sexta e busca também prevenir os roubos a caixas eletrônicos; duas pessoas foram presas

Operação nas estradas de Itabira e região combate o crime organizado
Policiais mobilizados na operação contra o crime organizado – Foto Thales Benício

Militares da Polícia Rodoviária Estadual, com apoio de uma guarnição do Tático Móvel, estão realizando diversas operações de combate ao crime organizado e prevenção a ataques a caixas eletrônicos em Itabira e municípios vizinhos (região Central de Minas Gerais).

O objetivo também é barrar o tráfico de drogas e promover a apreensão de armas, além de evitar a prática de infrações de trânsito. A ação começou nessa quinta-feira (5) e se estende nesta sexta-feira (6).

Prisão

Segundo a polícia, até o momento 55 pessoas já foram abordadas e quase 30 veículos fiscalizados. No bairro Chapada, no KM 29 da MG-129, em Itabira, os militares apreenderam três buchas de substância idêntica à maconha. Duas pessoas foram presas e um carro produto de furto recuperado.

Um homem foi preso durante a operação policial – Foto Thales Benício

Locais

Na região de Itabira, foram realizadas operações na MGC-120, em Santa Maria de Itabira; na MG-129, no bairro Chapada em Itabira; na AMG-900, em Bom Jesus do Amparo, e na MG-434, em São Gonçalo do Rio Abaixo.

Os militares também realizaram abordagens a pessoas suspeitas no perímetro urbano. Foram alvos os bairros Pedreira, Nova Vista e Madre Maria de Jesus, em Itabira. A operação conta com a participação de oito policiais em três viaturas.