Operação para retirada de carcaças de veículos registra 12 notificações no primeiro dia em João Monlevade

O primeiro dia de uma ação em conjunto da Prefeitura de João Monlevade com a Polícia Civil já registrou 12 notificações. O número foi divulgado pelo Setor de Trânsito e Transporte Municipal (Settran) e consiste na contagem de veículos e carcaças abandonadas notificadas nas ruas e avenidas da cidade. Conforme já informado pelo Executivo, a […]

Operação para retirada de carcaças de veículos registra 12 notificações no primeiro dia em João Monlevade
Carcaças de veículos na rua Olinda Dias Fernandes é antigo em João Monlevade – Foto: Reprodução Google Earth

O primeiro dia de uma ação em conjunto da Prefeitura de João Monlevade com a Polícia Civil já registrou 12 notificações. O número foi divulgado pelo Setor de Trânsito e Transporte Municipal (Settran) e consiste na contagem de veículos e carcaças abandonadas notificadas nas ruas e avenidas da cidade.

Conforme já informado pelo Executivo, a partir da data de notificação, o proprietário do veículo tem 10 dias para providenciar a retirada do mesmo. Caso isto não seja feito, a Polícia Civil está autorizada a fazer o recolhimento do veículo e levar até o pátio do Detran, no bairro Vera Cruz. Assim, o proprietário só poderá retirar seu bem mediante pagamento de multa e das taxas do pátio e regularização documental.

Segundo a Prefeitura, além de fazer valer respeitar o Código de Posturas da cidade, a ação visa também impedir que as carcaças sejam focos do mosquito da dengue. Outro ganho é não permitir que os veículos abandonados sejam usados como esconderijos de bandidos.

Itabira teve ação semelhante

Em outubro de 2018, 46 veículos e carcaças abandonadas foram retirados das vias públicas de Itabira. Deste total, apenas seis foram rebocados, demonstrando que a notificação prévia surtiu efeito junto aos proprietários. Espera-se alcançar números positivos também em João Monlevade.