Operação ‘tapa-buraco’ feita pela Prefeitura causa acidentes no Gabiroba, em Itabira
Uma camada fina de asfalto, com muitos detritos e areia faz com que motociclistas caiam ao chão após passar por cima dos buracos recém tampados
Moradores do bairro Gabiroba estão muito insatisfeitos com o resultado das obras de tapa-buraco realizadas pela Prefeitura Municipal de Itabira, na rua dos Alfaiates. De acordo com as reclamações, o asfalto está “esfarelando”, é escorregadio e tem feito com que motociclistas caiam ao chão após passarem no local. Somente em um dia, três acidentes foram registrados por uma câmera de segurança próxima à esquina da rua. Uma mulher, inclusive, necessitou ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) após ter batido a cabeça e lesionado o joelho.
O técnico em elétrica, Gustavo Almeida, foi quem enviou os relatos para a equipe da DeFato. Segundo o rapaz, os buracos existiam há cerca de 2 anos e meio, mas no dia 27 de junho a Prefeitura enfim tapou as ‘‘crateras’’, porém, trazendo novos problemas.
Uma camada fina de asfalto, com muitos detritos e areia faz com que motociclistas caiam ao chão após passar por cima dos buracos recém tampados. Um dia após a obra, foram pelo menos três acidentes em função dos ‘farelos’ de asfalto no local.
‘‘Na verdade, se eles tivessem deixado o buraco aberto a gente já estava planejando tampar ele com cimento, que o serviço ficava (sic) melhor […] Isso sem contar a rua que não tem pavimentação, não tem ‘passeio’, não ‘faz’ uma capina. Ninguém é atendido aqui de forma nenhuma com essas questões’’, disse Gustavo.
Além dos buracos, uma tampa de esgoto está abaixo do nível da rua, causando danos a veículos que passam no declive.
Procurada pela reportagem da DeFato para emitir um posicionamento, a Prefeitura de Itabira ainda não se manifestou. O espaço segue aberto para esclarecimentos.
Confira a matéria completa:
DeFato nos Bairros
A DeFato e a Rádio Caraça lançaram o projeto ‘‘DeFato nos Bairros’’, o nosso novo quadro, que levará a equipe de jornalismo para a rua. Queremos ouvir a população sobre os problemas crônicos das comunidades, alertando os responsáveis para uma possível solução. O conteúdo será divulgado em nossas redes sociais, no site defatoonline.com.br e transmitido na Rádio Caraça 90.5 FM.
Sabe aquele problema que existe há anos na sua rua/no seu bairro, parece que nunca vai ser solucionado e está prestes a completar aniversário? Já aconteceu de você andar pela cidade e ver algo que deveria ter mais atenção das autoridades responsáveis?
Lembrou de algum problema e quer enviar pra gente? Existem três formas:
– Comente na publicação abaixo relatando o problema que está acontecendo, em qual bairro e há quanto tempo;
– Entre em contato pela DM do Instagram ou Facebook;
– Nos mande uma mensagem em nosso WhatsApp: (31) 9 8798-5620
Aguardamos o seu contato!
Ver essa foto no Instagram




