Operações de resgate em Santa Maria de Itabira seguem com 54 profissionais em campo

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as operações de busca agora estão concentradas na busca pela criança de cinco anos

Operações de resgate em Santa Maria de Itabira seguem com 54 profissionais em campo
Foto: Portal DeFato

Na manhã desse domingo (21), Santa Maria de Itabira ficou totalmente ilhada, as fortes chuvas que atingiram a região causaram desabamento de residências, queda de barrancos e deixaram as ruas alagadas. Por isso foi necessário um forte efetivo de resgate para socorrer as vítimas.

Estiveram empenhados o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) e membros da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Ontem, 87 profissionais das equipes estiveram desempenhando atividades no local. Até o momento, nesta segunda-feira (22), o Corpo de Bombeiros têm 41 militares na cidade, sendo que 14 estão descansando (revezamento). Como policiais, oito membros da Polícia Militar e um da Polícia Civil estão em Santa Maria de Itabira. Completando o efetivo, quatro membros da Defesa Civil do Estado atuam neste momento. Desse modo, 54 profissionais estão na cidade desempenhando operações.

O conteúdo continua após o anúncio

Foco

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as operações de busca e resgate agora estão concentradas na busca pela criança de cinco anos, que desapareceu na rua Antônio Dias, no Poção. O Tenente Leonan está no comando da operação, que conta com mais 16 profissionais empenhados na busca pela criança.

Já o Major Eduardo Lopes da Defesa Civil de Minas Gerais em entrevista exclusiva ao Portal DeFato ressaltou que os esforços continuam.

“Foi feito todo um trabalho de captação de recursos. Até o momento cinco óbitos foram confirmados e uma criança segue desaparecida. Até o momento, 129 famílias estão desalojadas em Santa Maria. Além disso, 32 pessoas seguem desabrigadas. Operações de resgate de animais também foram realizadas, sendo 17 cachorros e dois gatos salvos”, finaliza o Major.

<

MAIS NOTÍCIAS