Operador tenta desviar combustível de empresa de ônibus e é descoberto

Homem fugiu e deixou caminhão para trás

Operador tenta desviar combustível de empresa de ônibus e é descoberto
 Por volta das 17h30 desta sexta-feira, 13 de janeiro, um homem foi flagrado tentando desviar combustível da empresa de transporte Viação Santos. Ricardo Alexandre dos Santos, 32 anos, tentava furtar 2,5 mil litros de diesel, mas a ação foi percebida pelo representante da empresa. Em “saia justa”, o suspeito fugiu a pé.

O caso aconteceu na sede da empresa, na avenida das Rosas, no bairro São Pedro. Ricardo chegou com o caminhão tanque para descarregar o combustível para a Viação Santos. Ele teria que descarregar 10 mil litros, mas deixou apenas 7,5 mil no reservatório.

Os outros 2,5 mil litros foram desviados para dentro de um compartimento central que há dentro do tanque. Desconfiado por já ter sido alvo de golpe semelhante, o dono da empresa, Marco Aurélio de Oliveira Gomes, 46 anos, resolveu conferir o combustível depois que a operação estava concluída. Foi quando descobriu a tentativa de fraude.

Ricardo tentou minimizar a situação, dizendo que descarregaria o resto sem precisar que a Polícia Militar fosse acionada. Ele chegou a religar os conectores que fazem a descarga do diesel, mas Marco Aurélio não aceitou e chamou a PM.

O suspeito fugiu a pé da garagem da empresa e deixou o caminhão para trás. Com as características do acusado, a PM realizou rastreamento, mas não encontrou o suspeito. Informações dão conta de que ele teria fugido de mototaxi para a cidade de Nova Era, onde mora.