Oposição apresenta o “elenco” e Damon rechaça termo “grupão”

Bloco da oposição: 10 partidos e seis pré-candidatos

Oposição apresenta o “elenco” e Damon rechaça termo “grupão”
A oposição está moldada em Itabira. Na última sexta-feira, 11, pela primeira vez, o bloco formado por dez partidos se reuniu por inteiro e apresentou o seu “elenco” para as Eleições 2012. São seis pré-candidatos, entre eles o médico Damon Lázaro de Sena, do PV, favorito para encabeçar a chapa dos contrários à atual Administração Municipal. O pevista falou sobre a união e disse que seu time não é um “grupão”, tão criticado por ele quando fala do prefeito João Izael Querino Coelho (PR).

“Nós temos que copiar aquilo que é bom, que é inteligente, que agrega valor. Nós não queremos usar palavras que já foram muito usadas. Por isso, preferimos usar bloco, união, uma soma para a Itabira melhor que nós queremos”, afirmou o pré-candidato em entrevista à imprensa depois da reunião da oposição.

O bloco da oposição é composto por dez partidos: PV, PPS, PTC, PSC, PCdoB, PRTB, PHS, PSB, PMDB, e PSL. Os cinco últimos foram apresentados na reunião de sexta-feira e saudados pelos presidentes dos demais partidos. No elenco de pré-candidatos para as eleições, os oposicionistas contam com Damon, Reginaldo Calixto (PMDB), José di Grisolia (PPS), Robson Matos Esteves (PRTB) e Paulo Soares e Bernardo Mucida (PSB). Apesar do favoritismo do pevista, os presidentes dos partidos sustentam que a indicação do candidato sairá de pesquisas de opinião pública.

Cada presidente de partido falou um pouco durante a reunião. O tema do encontro era “União e Responsabilidade”. Para o presidente do PPS, José Luiz, o bloco só tem se fortalecido porque os partidos recém-chegados acreditam no projeto da oposição. Já o presidente do PCdoB, Edílson Lopes, disse que a reunião volumosa é um dos pontos altos de um movimento que vem crescendo ao longo dos anos por causa da insatisfação dos itabiranos. Ao fim do encontro, Damon disse que o bloco está de portas abertas para novos partidos. “Nosso intuito é crescer, somar”, afirmou.