Liderada pelo deputado Carlos Jordy (PL-RJ), a oposição protocolou nesta terça-feira (3) o pedido de criação de uma CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) para investigar o Banco Master.
O grupo afirma ter conseguido cerca de 280 assinaturas (237 de deputados e 42 de senadores), ultrapassando o limite mínimo necessário de 171 assinaturas na Câmara e 27 no Senado. A CPMI tem por objetivo apurar supostas fraudes bilionárias envolvendo a venda de carteiras de crédito para o BRB (Banco de Brasília) e a emissão de títulos com rentabilidade atípica.
A instalação formal depende agora da leitura do requerimento pelo presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (União-AP).
Apesar de a oposição liderar o requerimento inicial, a base governista se movimenta (incluindo o PT) para também apoiar uma investigação em flagrante disputa por protagonismo político e controle da relatoria da comissão.
*Fonte: Poder360

