O avanço da pandemia de Covid-19 em Minas Gerais tem obrigado diversos municípios a adotarem medidas mais rígidas. Nesta sexta-feira (5), a Prefeitura de Ouro Preto anunciou que a cidade terá toque de recolher a partir de segunda-feira (8). Dessa forma, haverá restrição de circulação das 20h às 6h de segunda-feira a sexta-feira; aos sábados e domingos, a medida valerá das 17h às 6h
Além disso, o prefeito Angelo Oswaldo anunciou outras medidas para a contenção da Covid-19. São elas:
- restrição de 50% da capacidade de funcionamento comércio;
- após às 20h, será permitido apenas serviço de delivery (exceto para bebidas alcoólicas);
- durante o toque de recolher, a venda ou delivery de bebidas alcoólicas está proibida, inclusive em mercados e bares;
- academias funcionarão com 30% da sua capacidade;
- praças e quadras serão fechadas;
- salões e espaços de beleza só poderão funcionar com agendamento.
As novas medidas valerão por 15 dias e podem ser prorrogado por mais 15 dias, caso seja necessário.
Clique aqui e assista ao vídeo com o anúncio das novas medidas adotadas em Ouro Preto e divulgado pelo jornal Voz Ativa.
Panorama
De acordo com o último boletim disponível no site da Prefeitura de Ouro Preto, datado de quarta-feira (3), a cidade contabiliza 2.852 casos confirmados de Covid-19, assim como 55 óbitos.
Outras cidades
Após uma reunião na Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Piracicaba (Amepi), na tarde desta sexta-feira (5), prefeitos de 17 cidades, entre elas Itabira, decidiram por aderir a onda roxa do programa Minas Conscientes, do Governo de Minas Gerais. Com isso, haverá toque de recolher das 20h às 5h, tanto durante a semana quanto nos sábados e domingos, e só poderão funcionar os serviços essenciais. As medidas começam a valer a partir de segunda-feira (8) e devem durar por 15 dias.