Paciente de Ferros morre no Pronto-Socorro de Itabira com suspeita de coronavírus

Mulher de 47 anos faleceu na manhã desta segunda-feira (6), em Itabira

Paciente de Ferros morre no Pronto-Socorro de Itabira com suspeita de coronavírus
Mulher morreu no Pronto-Socorro Municipal de Itabira – Foto: Thamires Lopes/DeFato

Uma segunda morte por suspeita de coronavírus registrada em Itabira é investigada por autoridades de Saúde. Uma mulher de 47 anos, moradora de Ferros, transferida da cidade vizinha, faleceu na manhã desta segunda-feira (6), no Pronto-Socorro Municipal.

Não foram informados detalhes sobre o quadro de saúde da mulher, nem sobre sua transferência para Itabira. Apurações feitas por DeFato Online apontam que ela estava em observação no PSI, mas não resistiu aos sintomas e morreu no início do dia.

O sepultamento foi feito em Ferros, horas depois da confirmação do falecimento. Materiais foram coletados e encaminhados para a Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte, para confirmação ou descarte da morte para a Covid-19.

Procurada por DeFato Online, a secretária de Saúde de Ferros, Marina de Brito e Silva, afirmou que a Prefeitura ainda não foi notificada oficialmente sobre a suspeita de coronavirus ligada à morte. A cidade tem dois casos da Covid-19 confirmados.

O conteúdo continua após o anúncio

Morte suspeita 

A morte de um rapaz de 24 anos, por suspeita de coronavírus, foi informada pela Prefeitura de Itabira no início da noite desta segunda-feira (6). Segundo apurado por DeFato Online, o jovem estava em isolamento domiciliar e morreu na madrugada, na própria casa. Ele era considerado um paciente do grupo de risco devido, a histórico de problemas de saúde. Os exames também serão feitos pela Funed.

A assessoria de comunicação da prefeitura também atualizou os dados. Em Itabira, 226 casos estão sendo investigados e até o momento somente um foi confirmado. Vinte casos foram descartados.

MAIS NOTÍCIAS