Paciente se altera e destrói vidro de ambulância do Samu com pedrada

Ocorrência foi registrada no bairro Clóvis Alvim II, em Itabira

Paciente se altera e destrói vidro de ambulância do Samu com pedrada
Ambulância do Samu teve vidro destruído com pedrada – Foto: Thales Benício

Uma equipe do Samu de Itabira teve um início de manhã tensa nesta sexta-feira (8). Ao serem acionados para um atendimento na rua Virgílio José Gazire, no bairro Clóvis Alvim II, os socorristas foram surpreendidos por uma paciente exaltado, que arremessou uma pedra contra a ambulância e destruiu o vidro do lado direito do veículo.

De acordo com os socorristas, eles foram acionados para um atendimento clínico. A informação do outro lado da linha era de que havia um homem com dores abdominais. Já durante o atendimento, no entanto, a situação saiu do controle. O próprio atendido e familiares passaram a agredir os profissionais do Samu com xingamentos e empurrões, até que veio a pedrada na ambulância.

O conteúdo continua após o anúncio

A equipe do Samu deixou o local às pressas logo após o fato e foi até um destacamento da Polícia Militar nas proximidades, onde relatou o ocorrido.

Equipe do Samu buscou auxílio em destacamento da PM próximo ao local onde ocorreu o fato – Foto: Thales Benício

Uma guarnição foi enviada ao bairro para levantamento de informações e identificação do envolvido. O homem foi levado pela PM ao Pronto-Socorro Municipal para atendimento médico e depois seria encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para demais providências.

MAIS NOTÍCIAS