Pai e filho são presos por suspeita de furtar dormentes em área da Vale

Um terceiro suspeito, que também seria da família, está foragido

Pai e filho são presos por suspeita de furtar dormentes em área da Vale
Foto: Thales Benício/DeFato

Dois homens, pai e filho, de 65 e 39 anos, respectivamente, foram presos por policiais militares na tarde desse domingo (2), por suspeita de furtar dormentes da mineradora Vale, na localidade do Laboreaux, zona rural de Itabira. Um terceiro suspeito, de 36 anos, não foi encontrado pela PM.

A Polícia Militar foi acionada depois que os vigilantes da mineradora, através das câmeras de monitoramento, flagraram três homens, em uma caminhonete, furtando dois dormentes que estavam às margens da linha férrea.

O conteúdo continua após o anúncio

Os policiais constataram que os autores eram irmãos e estavam na companhia do pai. Os militares foram até uma residência, no bairro João XXIII, onde os dormentes furtados foram encontrados e restituídos para a empresa.

Dois dos três suspeitos estavam na casa e foram presos. Os militares foram informados que o terceiro suspeito havia seguido para Belo Horizonte na caminhonete que foi utilizada para o furto.

Na casa também havia pedaços de trilhos de procedências duvidosas. Diante do fato, o pai e filho foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Itabira.

MAIS NOTÍCIAS