Palio bate de frente com caminhão e três pessoas ficam feridas na estrada de Nova Era
Acidente aconteceu em uma curva
Uma colisão frontal envolvendo um Fiat Palio e um caminhão, por volta das 3h30 deste sábado, 12 de setembro, deixou três pessoas feridas no km 467 da MGC-120, na localidade de Capoeirana, entre Itabira e Nova Era. Adinilson Fernandes, 35 anos, Anderson de Aguiar, 37, e Carlos Roberto Valentim, 58, foram socorridos por militares do Corpo de Bombeiros e agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Itabira.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o motorista do caminhão Volkswagen 24.280 prata, com placa de Palhoca (SC), Cristiano Pereira, 24, disse que seguia com o veículo carregado com mamão em direção à Itabira. Numa curva, deparou com o Fiat Palio descendo no sentido contrário descontrolado.
Cristiano Pereira afirmou que ainda tentou evitar a colisão, mas o veículo de passeio invadiu a contramão e bateu na frente do caminhão. O Fiat Palio cinza, placa de Ipatinga, era conduzido por Adinilson Fernandes, que sofreu escoriações e apresentava suspeita de fratura na perna direita. Adinilson afirmou que chovia no momento do acidente e que, na curva, o veículo perdeu aderência e ele não conseguiu controlar.
Anderson de Aguiar e Carlos Roberto também estavam no Palio. Anderson sofreu escoriações pelo corpo e reclamava de dores no tórax; Carlos teve apenas leves ferimentos. As vítimas foram encaminhadas para o Pronto-Socorro Municipal em Itabira.