Palmeiras faz campanha histórica na fase de grupos da Libertadores

Caso vença a atual edição, o Verdão será a primeira equipe brasileira a conquistar a Copa Libertadores por três vezes consecutivas

Palmeiras faz campanha histórica na fase de grupos da Libertadores
O jogador Rony, da SE Palmeiras, comemora gol de Gustavo Scarpa contra a equipe do Deportivo Táchira FC, durante partida válida pela fase de grupos, da Copa Libertadores, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

O Palmeiras venceu todos os jogos pelo Grupo A da Copa Libertadores e classificou-se às oitavas de final com uma campanha histórica. Em seis partidas, o Verdão acumulou 18 pontos, marcou 25 gols e sofreu apenas dois, garantindo o melhor ataque e o melhor saldo da história da primeira fase. Os resultados colocam o clube como favorito ao título em 2022 – seria o terceiro seguido da equipe comandada por Abel Ferreira. A expectativa para saber quem será o campeão da principal competição sul-americana tem deixado torcedores e apostadores agitados. Se você gosta de prever resultados, leia este artigo e saiba como entrar no mundo do entretenimento esportivo.

Nos seis jogos que disputou, o Verdão aplicou quatro goleadas: 4 a 0 e 4 a 1 contra o Deportivo Táchira e 8 a 1 e 5 a 0 contra o Independiente Petrolero. Nas duas partidas contra o Emelec, o Palmeiras venceu por 3 a 1 e 1 a 0. A campanha com 100% de aproveitamento dá ainda mais confiança à equipe para a sequência do torneio.

Caso vença a atual edição, o Palmeiras será a primeira equipe brasileira a conquistar a Copa Libertadores por três vezes consecutivas. Das equipes do Brasil, somente o São Paulo chegou perto desse feito, no início dos anos 1990. O clube do Morumbi venceu a competição em 1992 e 1993 e, no ano seguinte, foi novamente à final, mas acabou derrotado, nos pênaltis, pelos argentinos do Vélez Sarsfield.

Ao longo da história da competição, apenas duas equipes argentinas conseguiram vencer a Libertadores por três anos seguidos: Estudiantes de La Plata (1968/69/70) e Independiente (1972/73/74) – este último ainda conquistou o quarto título consecutivo em 1975.

A Copa Libertadores de 2022 tem possibilitado ao Palmeiras alcançar feitos históricos, e o tricampeonato poderá ser mais um. O elenco já provou que é capaz de superar obstáculos complicados, como os que estiveram em seu caminho na edição de 2021. Para sagrar-se campeão, o Verdão precisou passar por São Paulo, para quem havia perdido o Campeonato Paulista, Atlético Mineiro e Flamengo, que possuem elencos milionários e recheados de opções.

Embora seja o favorito ao título em 2022, o Palmeiras não terá vida fácil na competição. Além de Galo e Flamengo, o River Plate também é um forte candidato, e os adversários farão de tudo para estragar a festa do Verdão. De agora em diante, a disputa ficará cada vez mais acirrada, e o futuro campeão terá de provar jogo a jogo do que é capaz.

MAIS NOTÍCIAS