Papai Noel itabirano quer ajuda para tornar especial mais um Natal de crianças carentes

Aposentado Domingos Augusto se baseia na própria história para levar alegria e afeto aos mais necessitados

Papai Noel itabirano quer ajuda para tornar especial mais um Natal de crianças carentes
Senhor Domingos quer promover seu último Natal

Todo ano, a vida do aposentado Domingos Augusto da Silva, 70 anos, muda completamente quando chega o mês de dezembro. É tempo de tirar a roupa vermelha do armário, calçar as botas e sair pela cidade distribuindo doces e brinquedos. Mais do que isso, distribuindo afeto e esperança.

Pai de quatro filhos, Augusto disse que criou os meninos com muita dificuldades e muitas vezes não teve condições de dar presentes a eles no Natal. A própria experiência e as de demais famílias conhecidas o levaram a ser o Papai Noel solidário.

No entanto, com problemas de saúde, senhor Domingos sente que não terá condições físicas de promover nova jornada no ano que vem. Por isso mesmo, quer fazer deste Natal o mais especial. E busca ajuda dos itabiranos para conseguir.

O Papai Noel de Itabira pede a doação de brinquedos e guloseimas que serão distribuídos a crianças nos bairros Barreiro, Ribeira e Gabiroba e comunidades de Baixada Grande, Capoeirão, Bateias, Torres. “É uma satisfação muito grande sair na rua vestido de Papai Noel e ver o sorriso no rosto de cada criança”, diz o aposentado.

As doações podem ser direcionadas para o Grupo DeFato (no edifício Monjolos, no bairro Praia), na Automade Locação de Veículos, Academia Impacto, Tatiana Ferreira Espaço da Beleza, Shift Academia, Grupo Belmont e Condomínio Village da Lagoa. Outras informações podem ser consultadas pelo telefone (31) 3831-3656.  

Veja o depoimento emocionado do senhor Augusto: