Parque Tecnológico será construído em Ouro Preto

A expectativa é de que o Inconf.Tech esteja em funcionamento já no primeiro semestre de 2020

Parque Tecnológico será construído em Ouro Preto
Reitora Cláudia Marliére e o prefeito Júlio Pimenta – Foto: Ane Souz

A Prefeitura de Ouro Preto e a Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) assinaram um Protocolo de Intenções para a implantação de um Parque Tecnológico no município. O ato aconteceu na última quarta-feira, 21, durante a Sessão Solene em comemoração aos 50 anos da  Ufop, no Centro de Artes e Convenções da Universidade.

Denominado de Inconf.Tech, o Parque terá como sede o prédio da antiga Fábrica de Tecidos onde também está em funcionamento o Centro de Eventos de Ouro Preto. Essa iniciativa tem como objetivo incentivar a pesquisa, a criação de novos produtos e a competitividade no setor industrial da cidade. Além disso, contribuirá para a melhoria das condições econômicas e sociais do município e no aumento da qualidade da mão de obra local.

O conteúdo continua após o anúncio

Edital de Chamamento Público

Nos próximos dias a prefeitura de Ouro Preto publicará um Edital de Chamamento Público para uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) faça a gestão transitória entre o Centro de Eventos e o Parque Tecnológico. Em maio deste ano, por meio do decreto de N° 5.385, foi constituído um Grupo de Trabalho formado por representantes da prefeitura, Ufop, Câmara Municipal de Ouro Preto, Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) e Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Ouro Preto (ADOP) cuja função é coordenar e supervisionar os trabalhos de implantação do Parque. A expectativa é de que o Inconf.Tech esteja em funcionamento já no primeiro semestre de 2020.

MAIS NOTÍCIAS