Participante do Parlamento Jovem João Monlevade se reunirá com o governador de Minas Gerais

Samuel justificou na carta que a reunião seria para apresentar ao governador as propostas elaboradas pelos jovens monlevadenses

Participante do Parlamento Jovem João Monlevade se reunirá com o governador de Minas Gerais

O estudante Samuel Miranda, que participou do projeto Parlamento Jovem Minas/João Monlevade, tem uma reunião com o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), na próxima terça-feira, 9 de janeiro, às 15h, no Palácio da Liberdade. O agendamento da reunião foi uma iniciativa do próprio Samuel, ao entregar uma carta ao governador, onde solicitou o encontro. O documento foi entregue em mãos, durante visita de Fernando Pimentel à São Domingos do Prata. Samuel foi acompanhando o pai, o vereador Vanderlei Miranda (PP). “Na carta, deixei meus contatos e na última semana ligaram, agendando a reunião. Estou muito feliz”, disse o aluno.

Samuel justificou na carta que a reunião seria para apresentar ao governador as propostas elaboradas pelos jovens monlevadenses, que foram aprovadas em Plenária Estadual do Parlamento Jovem em 2017. O tema do projeto foi Educação Política nas Escolas. Como já divulgado, as propostas dos jovens monlevadenses são a exigência de comprovação de experiência, para todos os secretários nomeados pelos Poderes Executivos estadual e municipais, na área de atuação da pasta. Esta teve a autoria de Samuel.

O conteúdo continua após o anúncio

O estudante apresentou ainda a proposta de que a Assembleia disponibilize relatórios semestrais com os principais projetos em discussão. Eles deverão ser repassados às superintendências regionais de ensino, que deverá divulgá-lo para as escolas, como sugestões ao Plano Político Pedagógico. Esta em específico passou por modificação da redação, conforme discussão entre os jovens e foi apresentada como nova proposta. Já Maria Eduarda Cardoso Lopes, outra representante de João Monlevade, conseguiu a aprovação de sua proposta, que incentiva a criação de órgãos, como Grêmio Estudantil, Colegiado Estadual e comissões em geral, visando despertar o interesse político nos jovens, prezando pela formação política dos mesmos.

O estudante, que já participou do Câmara Mirim, que é mais um projeto de incentivo à cidadania da Câmara de João Monlevade, agora se prepara para a reunião. “Ainda na carta disse que quero conversar sobre política com o governador. Tenho me interessado bastante sobre o assunto”, destacou. Vanderlei irá acompanhar Samuel na visita e se diz orgulhoso do filho. “A iniciativa de solicitar uma reunião e correr atrás foi dele. Irei acompanhar mais esta conquista. É importante este protagonismo da juventude na construção de políticas públicas”, defendeu o vereador. 

MAIS NOTÍCIAS