Passeio Ciclístico da Unimed Itabira promove encontro de atletas em prol da saúde

O evento gratuito teve largada ás 9h da manhã no Centro de Recursos Próprios da Unimed Itabira

Passeio Ciclístico da Unimed Itabira promove encontro de atletas em prol da saúde

Muitos ciclistas acordaram cedo para pedalar 9km em Itabira no último domingo (4).  Com 310 inscritos, o 1° Passeio Ciclístico da Unimed Itabira reuniu atletas de todas as idades para promover a saúde e bem-estar na cidade. O evento gratuito teve largada ás 9h da manhã, no Centro de Recursos Próprios da Unimed Itabira.

Para o diretor-presidente da instituição, Dr. Virgilino Quintão Torres Cruz, o passeio foi um exemplo de iniciativa que incentiva o esporte e a saúde na comunidade. “Prevenir é sempre melhor do que curar e é essa nossa ótica, cuidar da saúde para não precisar tratar doenças”, disse o médico. Segundo ele, a Unimed Itabira é uma empresa itabirana que há 28 anos busca incentivar práticas saudáveis e criar vínculos com os itabiranos por meio de atividades integrativas.

Pedro Melo, ciclista e empresário do segmento, conta que tais iniciativas são importantes para o município, já que estimulam a prática esportiva. “Esse tipo de evento reúne muitas pessoas e é um passo grande para novas iniciativas. Aqui ainda é muito carente essas ações”, afirmou o atleta, proprietário da Bike&Cia.

Participar do 1° Passeio Ciclístico da Unimed, segundo Pedro, foi uma oportunidade para acumular energia e começar bem a semana. Além de emagrecer, o atleta conta que, o esporte é o que mais favorece a melhor desenvoltura do sistema cardiorrespiratório.

Ganhadores

Algumas premiações foram entregues para motivar os atletas participantes a continuarem com os hábitos saudáveis. O mais aguardado foi o prêmio para a bicicleta mais enfeitada com o tema saúde e o sorteio da Bike Oggi Hacker, aro 29, com freio a disco. Confira os vencedores:

Ganhador da bicicleta: Carlos Lage Moreira

O conteúdo continua após o anúncio

Bicicleta mais enfeitada público geral : Adriana Aparecida Costa

Bicicleta mais enfeitada colaborador: Lorrana Barcelos.

Ciclista mais jovem: Alice  Rego Lafayete

Ciclista mais experiente : José Jorge

Foram entregues vales-compras no valor de R$50 e R$100, além da entrega da bicicleta. Adriana Aparecida Costa foi a vencedora da bicicleta mais enfeitada e ficou muito feliz com o resultado. “Além de valorizar o ciclismo, divulga a modalidade e assim ficamos mais motivados por movimentar a cidade. Eu tive muito trabalho para enfeitar essa magrela”, disse a atleta.

O Passeio Ciclístico foi mais uma ação proposta pelo projeto “Mude um hábito” promovido pela Unimed no Brasil. O projeto tem como objetivo incentivar práticas saudáveis e promover a saúde e bem estar para a população itabirana.

Patrocínio 

O evento está sendo viabilizado com o auxílio da Clínica Versato, Itacor, Angiocor, SET Diferencial Imagem, Ecovasc, DMX, Bike e Cia, Make Empreendimentos e Construtora, Construloc, Academia Impacto com o apoio do Grupo DeFato

MAIS NOTÍCIAS