Paulo Pimenta será ministro da Secom no governo Lula

Já a EBC terá um espaço além dessas secretarias

Paulo Pimenta será ministro da Secom no governo Lula
Paulo Pimenta deixa o governo federal – Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

O presidente diplomado da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), confirmou nesta quinta-feira (29) o deputado federal reeleito Paulo Pimenta (PT-RS) para assumir a Secretaria Especial de Comunicação (Secom) do próximo governo. Como mostrou o Broadcast Político (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) na semana passada, o jornalista com forte atuação nas redes sociais chegou a ser cotado para a Pasta das Comunicações e ganhou a dianteira na Secom, passando o ex-presidente do PT Rui Falcão em uma disputa interna.

Na segunda-feira, 26, o Broadcast adiantou que a Secretaria será dividida em cinco áreas, mais a Empresa Brasil de Comunicação (EBC): Audiovisual, Publicidade e Propaganda, Imprensa, Institucional e Comunicação Digital, esta última voltada para o monitoramento e reprodução de conteúdo para as redes sociais.

Já a EBC terá um espaço além dessas secretarias. Atualmente, a estrutura conta com apenas duas secretarias: Publicidade e Patrocínio e Institucional. Além disso, há três subsecretarias: Gestão e Normas, Imprensa e Articulação.