PC Alencar comemora reabilitação após “semana de 20 dias”

PC Alencar demonstrou alívio após vitória tranquila dentro de casa

PC Alencar comemora reabilitação após “semana de 20 dias”

Alívio era o sentimento que resumia o treinador do Valério, Paulo César Alencar, após a vitória por 3 a 0 sobre o Trio, nesse domingo, 14 de setembro, no estádio Israel Pinheiro. Segundo ele, jogadores e comissão técnica ficaram ansiosos para que a segunda partida chegasse logo e eles jogassem bem para apagar a impressão deixada na estreia, quando a equipe foi goleada pelo Nacional, em Muriaé.

“Foi uma semana de 20 dias, uma semana muito longa. A gente sabia que aquilo que aconteceu lá (em Muriaé) não era o nosso time. Sabíamos que poderíamos dentro de casa ter a vitória e dar sequência com mais tranquilidade”, comentou o técnico do Dragão.

PC Alencar destacou as mudanças feitas na equipe e a boa atuação do meia Lineker, que entrou no time titular no lugar do volante Diogo Brasília. O time ficou mais solto e criou várias oportunidades para marcar gols. “Não que o Brasília não seja um bom jogador, mas é um volante de origem e o Lineker é um meia que sabe também recompor na hora que tem que marcar, sai jogando com qualidade e chega bem na área para finalizar. Graças a Deus ele foi bem na partida e tivemos diversas oportunidades de fazer até mais gols, mas o importante foi conseguir a vitória e passar confiança para o torcedor”, avaliou.

Nesta segunda-feira, 15, o treinador vai a Ipatinga assistir ao confronto entre Novo Esporte e Nacional de Muriaé, os dois times que venceram na estreia. O time do Vale do Aço é o próximo adversário do VEC, na segunda-feira que vem, 22 de setembro, no Ipatingão. PC Alencar vai estudar a equipe e, a partir daí, montar o Valério que entra em campo na segunda partida fora de casa na Terceirona do Mineiro.