Pedro Lourenço, dono da rede Supermercados BH, está em negociações avançadas para ser o mais novo acionista da SAF do Cruzeiro. O empresário e notório torcedor cruzeirense, que no passado já fez aportes milionários ao clube, negocia a compra de 20% das ações pertencentes a Ronaldo Fenômeno. Com a nova divisão, Ronaldo seguirá majoritário, com 70%, Pedrinho deterá 20% e os 10% restantes seguem com a Associação. Os valores não foram revelados, mas segundo o portal Deus Me Dibre, a aquisição deverá ocorrer acima de R$120 milhões.
A notícia foi dada em primeira mão pelo jornalista Jaeci Carvalho, e também foi confirmada por setoristas e portais de notícias ligados ao Cruzeiro. Mesmo com a compra, Pedrinho não deverá fazer parte do comando do futebol do clube.
A ideia de Ronaldo vender porcentagem da SAF era discutida há algum tempo, onde surgiu o interesse do empresário mineiro. Pedrinho já se reuniu diversas vezes com Ronaldo, e também já foi elogiado pelo mandatário celeste em várias oportunidades.
A parceria entre Pedro e Cruzeiro vem desde antes da mudança para a SAF, quando Pedro além de patrocinador, injetou finanças para amenizar a crise financeira vivida pelo clube nos últimos anos. Mesmo com a mudança para a Sociedade Anônima do Futebol, Pedro continuou sendo patrocinador e parceiro, onde além de ajudar nas reformas da Toca da Raposa 2, cedeu o espaço do patrocínio master, para que o Cruzeiro fechasse acordo com a Betfair, firmando a 3º maior patrocínio do país e maior acordo da história do clube.