Pelé volta a ser internado em UTI, mas tem quadro estável

Segundo boletim médico, o Rei do Futebol segue em recuperação de pós-operatório abdominal

Pelé volta a ser internado em UTI, mas tem quadro estável
Foto: Reprodução / Facebook Pelé

Nesse sábado (18), o Rei do fFutebol, Pelé, voltou para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele se recupera de uma cirurgia de cólon. O hospital informou que a internação foi uma medida preventiva, após sofrer uma instabilidade respiratória.

Ainda de acordo com o boletim médico, o ex-jogador de futebol “apresentou breve instabilidade respiratória na madrugada de 17 de setembro (sexta-feira), e como medida preventiva, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Após estabilização do quadro, o paciente passou para cuidados semi-intensivos”.

O hospital também garantiu que Pelé encontra-se estável do ponto de vista cardiovascular e respiratório, e segue em recuperação de pós-operatório abdominal. Após o boletim médico, o Rei do futebol publicou uma mensagem nas redes sociais sobre seu estado de saúde.

“Meus amigos, eu sigo me recuperando muito bem. Hoje eu recebi visitas de familiares e continuo sorrindo todos os dias. Obrigado por todo amor que recebo de vocês”, diz a postagem feita no perfil no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pelé (@pele)

Pouco antes da divulgação do comunicado do hospital, diversos meios de comunicação já tinham informado que a lenda do futebol estava na UTI novamente. Pelé foi internado na unidade de terapia intensiva, pela primeira vez, no dia 4 de setembro, quando foi submetido a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito.

Mais cedo, Kely Nascimento, filha de Pelé usou suas redes sociais para publicar uma mensagem com uma foto ao lado do pai, de 80 anos. Kely escreveu que ele se recupera bem e que na noite de sexta-feira (17) ele “deu dois passos para frente” em seu reestabelecimento.

“Ele está se recuperando bem e dentro do quadro normal. Eu prometo! Esta foto foi tirada agora mesmo. Ele está de colete porque é Santista e o frio de SP incomoda”, explicou Kely.

Pelé deu entrada no hospital várias vezes nos últimos anos para tratar problemas de saúde. Antes desta operação, em 2019, foi internado em Paris e transferido para São Paulo para retirar um cálculo renal.

MAIS NOTÍCIAS