Pintor de pombos é procurado pela polícia no interior de Minas

Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente ainda não foi possível identificar a autoria do crime.

Pintor de pombos é procurado pela polícia no interior de Minas

A Polícia Civil e a Polícia Militar do Meio Ambiente estão investigando o aparecimento de pombos pintados na cidade de Leopoldina, na Zona da Mata Mineira. Alguns pombos foram pintados de verde, azul e vermelho. O caso tomou grandes proporções após fotos das aves terem viralizados nas redes sociais.

A prefeitura de Leopoldina informou que está colaborando com as investigações e que o ato criminoso não representa os moradores da cidade.

Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, durante a denúncia não foi possível identificar a autoria do crime, mas foi feito o registro da ocorrência e o caso também está sendo investigado pela Polícia Civil.

O Sargento Maciel informou que o fato pode se enquadrar no crime de maus-tratos a animais, pois as aves foram tingidas com produtos tóxicos, que pode acarretar em intoxicação, sofrimento, ou até mesmo a morte das aves.

O crime de maus-tratos é uma violência praticada contra animais e caracteriza crime previsto no art. 32 da lei 9.605/1998. A pena de detenção pode variar de três meses a um ano. A multa pode chegar a R$ 7.888,00 caso ocorra a morte do animal.

cassino criptomoedas