Pintura errada em trecho não duplicado da BR-381 confunde motoristas

De acordo com o Dnit, os serviços de sinalização na região ainda estão em andamento

Pintura errada em trecho não duplicado da BR-381 confunde motoristas
Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (25) o vídeo de um cidadão questionando a duplicação de um trecho da BR-381, próximo ao trevo de Ravena, ganhou as redes sociais. A denúncia era devida uma sinalização que, segundo o autor do vídeo, foi realizada de forma incorreta. Segundo o reclamante, a “pintura” indicava como pista dupla, um local de pista única. O que pode contribuir com possíveis acidentes.

Durante a gravação feita pelo cidadão, é possível perceber que a pintura não condiz com a proporção da pista. Em dado momento do vídeo, é possível notar que um veículo tenta realizar uma ultrapassagem, no entanto logo reconhece que é impossível dar continuidade a manobra. Por pouco, o motorista não se torna pivô de um acidente.

 

Ver essa foto no Instagram

 

O conteúdo continua após o anúncio

Uma publicação compartilhada por DeFato Online 😷 (@defatoonline) em

De acordo com a assessoria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), os serviços de sinalização na região ainda estão em andamento. Em virtude do alto volume de tráfego durante os dias úteis, os serviços, que foram iniciados no último final de semana, tiveram de ser interrompidos. Todavia, o Dnit dará continuidade aos trabalhos a partir desta-sexta-fira (25). Ainda, informaram que a pintura do trecho deverá ser concluída até domingo (27), finalizando o trevo de Ravena.

Correção

No final da tarde desta sexta-feira (25), funcionários que trabalham na duplicação do trecho foram vistos começando a pintura de correção. Uma faixa preta está sendo usada para “tampar” o erro cometido na via.

Funcionários do DNIT realizam “correção do erro” em trecho./ Foto: Internauta via whatsapp

MAIS NOTÍCIAS