Planeta Panela: conheça a responsável pelos sabores veganos na DMX Run

Agnes Carelle, responsável pelo Planeta Panela, destacou que a alimentação vegana ainda é uma novidade em Itabira

Planeta Panela: conheça a responsável pelos sabores veganos na DMX Run
Foto: reprodução Instagram / @planetapanela
O conteúdo continua após o anúncio


A Corrida DMX Run recebeu diversos atletas e público interessado na Mata do Intelecto, neste domingo (23), no que foi um grande evento família de cuidados com a saúde e promoção do bem-estar. Para assegurar o conforto do público, fornecedores de alimentação estiveram presentes e entregaram o melhor da gastronomia para os presentes. Entre esses empreendedores, está Agnes Carelle, responsável pelo Planeta Panela, que serviu sabores veganos inovadores para os presentes. 

A comida vegana ainda é uma novidade para muitos itabiranos, a Planeta Panela está começando os trabalhos de divulgação do cardápio e se inserindo nesse nicho na cidade. Agnes fala sobre: 

“Estamos no começo e essa foi uma oportunidade de divulgar a marca e a proposta sobre as comidas veganas, que, apesar de estar em expansão no mundo inteiro, ainda é um conceito gastronômico desconhecida pela maioria da população.”

A empresária também pontuou sua percepção sobre a reação do público ao sabor vegano: 

“Percebo que existem três tipos de público, quando leem o papel escrito “COMIDAS VEGANAS”. Os que de cara já possuem um preconceito e aversão, mas nunca experimentaram; os que nunca experimentaram, querem experimentar, mas nunca tiveram a oportunidade e, quando experimentam, se surpreendem e os que já são adeptos. Todos esses estavam presentes na DMX Run e eu encontrei, inclusive, clientes que já compram minha comida desde o início. Ali eu tive a oportunidade de conhecê-los pessoalmente, já que, até então, só funcionamos como delivery.”

O cardápio do Planeta Panela contou com os seguintes itens: 

HAMBÚRGUERES 

Akará da Gente (bife de feijão-fradinho maionese de tofu orgânico) 

Bicudo (bife de falafel com molho de tahine) 

Vira Vira (bife de lentilha e beterraba com maionese de tofu orgânico)

PETISCOS

Falafel (Bolinho de grão-de-bico)

Bolinho de Okara (Bolinho de resíduo de soja orgânica)

Foto: reprodução Instagram / @planetapanela

BIQUECA 

Panqueca de grão-de-bico super proteica 

BEBIDAS

Limonada com melado e gengibre

Ao ser questionada pelo que significou participar do grupo de fornecedores de alimentação da  DMX Run, Agnes detalha que foi uma boa oportunidade para seus negócios: 

“Foi uma ótima ocasião para mostrar que Itabira agora tem essa oportunidade de experienciar novos sabores e nutrição apenas à base de plantas. E que também pode ser saboroso tanto quanto ou até mais que as comidas não veganas. Quem experimentou pela primeira vez adorou! E, quem sabe, para aqueles que ainda é uma novidade inalcançável, vai se tornando algo tão acessível quanto as outras barraquinhas que estavam ali. Por isso, foi muito importante esse primeiro contato com o público cara a cara.”