PM prende acusado de tráfico e encontra maconha, arma e munições

Jovem foi preso no bairro Santa Marta, onde PM também apreendeu grande quantidade de drogas

PM prende acusado de tráfico e encontra maconha, arma e munições

Uma operação da Polícia Militar de Itabira na noite dessa quinta-feira, 8 de dezembro, terminou com a prisão de um jovem de 23 anos e apreensão de drogas, arma e munições. Gledson Gomes de Oliveira foi detido na rua São Jorge, no bairro Santa Marta. Todo o material recolhido pela PM estava na casa dele, no mesmo bairro.

A polícia reforçou as rondas pelo bairro após várias ocorrências no local. Em um dos rastreamentos, os militares flagraram Gledson, um adolescente de 16 anos e um homem de 38. Esse último envolvido estava com uma bucha de maconha no bolso. Questionado, ele afirmou que havia comprado a droga com Gledson, por R$ 10.

Os policiais, então, foram à casa do acusado e pediram permissão aos familiares para entrarem. Durante as buscas, foram encontradas 37 buchas de maconha, três telefones celulares, um revólver calibre 22 carregado com sete munições, mais 12 cartuchos e R$ 6.

Segundo a PM, Gledson Oliveira possui extensa ficha criminal. Ele já foi preso por tráfico de drogas e homicídio tentado e agora pode ser indiciado também por posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Todo material apreendido com os envolvidos foram entregues na delegacia de Polícia Civil, no bairro Campestre.