Na madrugada desta segunda-feira (2), ainda em diligências e rastreamento, policiais militares conseguiram localizar e prender o suspeito de ter sido o autor do homicídio que ocorreu na noite do último sábado (30), na rua Gaivota, no bairro Pedreira, em Itabira.
O homem, de 23 anos, foi encontrado escondido na zona rural de Ferros. Ele assumiu a autoria crime que resultou na morte do jovem Marcos Vinícius Simões Machado, de 21 anos, que não tinha registro da polícia.
A motivação do homicídio teria sido passional. Marcos Vinícius estaria se relacionando com a ex-companheira do suspeito, que no momento dos disparos também teria tentado matar a mulher, de 19 anos.
Os militares relataram que durante a prisão, foi encontrado com o suspeito o celular da ex-companheira, que foi apreendido e poderá ser periciado.
Segundo a polícia, o homem não quis indicar o local onde guardou a arma utilizada no crime e os militares contam com denúncias para localizar o armamento.
O suspeito, que foi preso por homicídio consumado contra Marcos Vinícius e homicídio tentado contra a ex-companheira, foi levado para a delegacia de Polícia Civil e apresentado ao delegado plantonista para as devidas providências judiciais.