Polícia apreende duas toneladas de maconha em Belo Horizonte
Dois homens, de 29 e 38 anos, e uma mulher, de 46, foram presos durante a operação policial
Três pessoas foram presas em operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) que apreendeu 319 barras de maconha prensada, totalizando aproximadamente duas toneladas do entorpecente. Dois homens, de 29 e 38 anos, e uma mulher, de 46, foram presos no bairro Piratininga, região de Venda Nova de Belo Horizonte. Também foi recolhida na ação policial uma pistola calibre 9mm e 17 munições.
As investigações tiveram início em julho deste ano, sob a coordenação da equipe da 3ª Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico, focadas no monitoramento do casal preso – o homem de 38 anos e a mulher -, suspeito de tráfico de drogas na região de Venda Nova.
Após uma série de vigilâncias, a equipe de 12 policiais da unidade especializada abordou o casal em flagrante durante a operação, deflagrada nessa terça (29) e quarta-feira (30). Além das mais de 300 barras de maconha, foram encontrados celulares de marcas variadas na residência dos suspeitos.
Os três detidos foram autuados por tráfico e associação para o tráfico de drogas e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional. “As investigações seguem em andamento, com previsão de novos desdobramentos”, informou a Polícia Civil.