Polícia Civil apreende arsenal de armas de fogo em Ferros

10 armas e 77 munições de diferentes calibres foram apreendidos nesta quarta-feira (4)

Polícia Civil apreende arsenal de armas de fogo em Ferros
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A comercialização irregular de armas de fogo e munições na cidade de Ferros foi alvo de uma operação policial na tarde desta quarta-feira (4). A operação foi realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Regional de Itabira, e resultou na apreensão de dez armas e 77 munições de diferentes calibres. 

De acordo com a Polícia Civil, foi cumprido de mandado de busca e apreensão, expedido judicialmente, na residência do investigado R.F.C., de 27 anos. Durante a abordagem, foram encontrados: 

– 15 cartuchos calibre 12
– 3 munições calibre 38
– 1 munição calibre .44
– 50 munições calibre 22
– 8 munições calibre 32
– 1 munição calibre 16
– 1 revólver calibre 32
– 1 carabina calibre 22
– 1 pistola calibre 380
– 1 carabina calibre 38
– 1 espingarda calibre 12
– 2 pistolas Airsoft
– 3 espingardas de chumbo

O conteúdo continua após o anúncio

A Polícia Civil apurou que o investigado adquiria as munições de forma lícita em Belo Horizonte, e as comercializava na Comarca de Itabira sem a devida autorização. Ainda segundo a polícia, R.F.C. vendia as munições para outras pessoas da região.

O investigado prestou depoimento ao delegado plantonista na Delegacia de Ferros e foi liberado, tendo em vista que até então possuía os registros dos objetos. Em função das informações obtidas ao longo das investigações, todo o material encontrado foi apreendido no procedimento. 

O inquérito policial instaurado para investigar a comercialização de armas de fogo será concluído nos próximos dias. E, por enquanto, ninguém foi indiciado ou preso.

MAIS NOTÍCIAS