Polícia Civil de Itabira disponibilizará novas carteiras de identidade a santa-marienses
Processo está apenas no início e será feito em três etapas
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Itabira, disponibilizará novas carteiras de identidade aos santa-marienses que tenham perdido o documento durante o caos que se instaurou na cidade. Os interessados em adquirir o documento, que será definitivo, devem procurar a Delegacia de Polícia Civil de Santa Maria, onde são feitos os cadastros.
O processo está apenas no início e será dividido em três fases. A primeira, que ocorre neste momento, se refere à identificação e o quantitativo das pessoas que serão contempladas pela ação. A segunda contará com o suporte do Cartório de Santa Maria de Itabira, responsável por buscar a certidão de nascimento e casamento dos beneficiados.
Já a terceira etapa consiste na realização de um mutirão – ainda sem data, a depender das fases anteriores – para a entrega dos documentos. Ao todo, deverão ser emitidas de 500 a 1000 carteiras de identidade. Como o processo ainda é novo, outras informações complementares deverão ser disponibilizadas na próxima semana.