Polícia Civil em Monlevade mantém atendimento presencial com agendamento e online

Os serviços presenciais são mantidos em casos de urgência comprovada e o atendimento online é em cumprimento à portaria estadual

Polícia Civil em Monlevade mantém atendimento presencial com agendamento e online
Polícia Civil em Monlevade está no caso – Foto: Cíntia Araújo/DeFato Online

A 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de João Monlevade (4ª DRPC), vem trabalhando com atendimento presencial via agendamento e ainda, com o sistema online. Segundo o delegado regional Paulo Tavares, os serviços presenciais são mantidos em casos de urgência comprovada e o atendimento online é em cumprimento à portaria da chefia do Departamento de Polícia Civil de Minas Gerais.

Conforme explicado pelo delegado, o registro de ocorrências que não possam ser feitas pela internet ou que sejam de extrema urgência, deve ser agendado por meio do e-mail [email protected]. Contudo, o serviço será feito conforme possibilidade e oportunidade. O agendamento pode ser feito ainda pelo telefone (31) 3851 2450 – ramal 207, ou pelo telefone (31) 3851 2411. Já os serviços relacionados à banca examinadora estão suspensos.

No que diz respeito ao licenciamento de veículos, só está em vigor o atendimento aos proprietários de veículos zero quilômetro. Dessa forma, o atendimento também precisa ser agendado via e-mail ([email protected]), ou pelo telefone (31) 3852 4524. Já a liberação de veículos ocorrerá de forma online, salvo necessidade maior. As orientações nesse caso podem ser obtidas pelo mesmo telefone ou pelo e-mail [email protected]. Os demais prazos no que se refere à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou documentos de veículos estão suspensos.

Delegacia de Mulheres

Tanto a Chefia de Cartório da Polícia Civil quanto a Delegacia de Mulheres fazem atendimento remoto, por meio dos e-mails [email protected] e [email protected], e ainda pelos telefones (31) 3851 2411 (ramal 214) e 31  3852 1166. Havendo necessidade de atendimento presencial, este será feito também via agendamento online.

Posto de Identificação

Ainda segundo o delegado regional, o atendimento presencial no posto e identificação para emissão do documento de Identidade, fica restrito às situações emergenciais, devidamente comprovadas. Tais necessidade são: solicitar medicamentos, consulta ou tratamento médico; exigência das relações de trabalho e emprego ou necessidade de realizar viagens nacionais ou internacionais a trabalho ou tratamento de saúde.

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