Polícia Civil investiga homem que estaria transmitindo Covid-19
A polícia foi notificada pela gerência epidemiológica do município sobre o caso
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou inquérito para investigar um homem, de 27 anos, que estaria transmitindo a Covid-19 para outras pessoas. O rapaz estaria desobedecendo à orientação médica de isolamento, na cidade de Coronel Fabriciano, no Rio Doce. A polícia foi notificada pela gerência epidemiológica do município sobre o caso.
Dessa forma, a suspeita é que o homem, diagnosticado com Covid-19, teria promovido uma festa na residência dele com a participação de cerca de 20 pessoas, no último sábado (4). Após o evento, pessoas que estariam na festa também apresentaram os sintomas da doença.
O delegado Washington Alves Moreira Izaias disse que o homem será investigado pelos crimes previstos nos artigos 131 (perigo de contágio de moléstia grave) e 268 (infração de medida sanitária preventiva) do Código Penal, sendo que o somatório das penas pode chegar a seis anos de prisão.
“E, caso o quadro clínico dos pacientes evolua para óbito, o suspeito poderá responder também pelo crime de homicídio, previsto no Artigo 121 do Código Penal”, completou o delegado.
Além disso, a polícia também irá requisitar à gerência epidemiológica do município a relação de todos os pacientes que se encontram com sintomas do coronavírus para apurar se estão ou não respeitando a orientação médica de se manterem isolados. “Qualquer denúncia de pessoas que se enquadram na mesma situação desse indivíduo pode ser realizada pelo número 181”, concluiu.




