Polícia Civil prende foragido da Justiça e suposto traficante de drogas
Drogas e dinheiro estavam com Jonata Júnior de Souza Oliveira, 18 anos, preso no Gabiroba
Agentes da Polícia Civil realizaram duas prisões importantes nesta semana, em Itabira. Uma delas foi de um foragido da Justiça e a outra de um suposto traficante de drogas. As prisões foram distintas, em dias diferentes, sem envolvimento entre os casos.
No final da tarde dessa quarta-feira, 27 de outubro, os detetives realizavam um patrulhamento de rotina pelo bairro Gabiroba, quando avistaram, em atitude suspeita, o estudante Jonata Júnior de Souza Oliveira, 18 anos. Ao proceder a abordagem, os detetives localizaram um papelote de cocaína e R$ 160 no bolso do suspeito.
Diante da hipótese de tráfico de drogas na região, com o rapaz detido, os detetives seguiram até a casa da mãe dele, que permitiu a entrada dos policiais. No quarto de Jonata, foram encontradas 20 pedras de crack embaladas, prontas para a venda, e uma pedra maior, ainda a ser partida e embalada.
Sob acusação de tráfico de drogas, o rapaz foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, acompanhado da mãe.
Outra prisão
No dia anterior, 26, no início da noite, detetives prenderam o foragido da Justiça Eduardo Gomes dos Santos Gonçalves, Dudu, 20 anos, acusado de assaltar e agredir idosos na zona rural de Santa Maria de Itabira.
Dudu é natural de Timóteo e teve um mandado de prisão preventiva expedido no dia 20 deste mês, pelo juiz criminal Ronaldo Vasques. Com base no documento, os detetives foram até a casa da mãe do foragido, na rua Prefeito Virgilino Quintão (bairro Caminho Novo) e, com a permissão dos moradores, adentraram e fizeram a prisão de Dudu.
Ele foi levado à delegacia de Polícia Civil e depois ao Presídio de Itabira. A prisão só foi possível porque o mandado foi cumprido na terça-feira. De quarta até o próximo domingo, está proibida a prisão de pessoas, exceto mediante flagrante, devido ao período eleitoral.
Crime
O mandado foi expedido após a prisão de Wallace Messias Ribeiro, 26 anos, que, juntamente com Dudu e um terceiro, aterrorizaram sitiantes idosos na zona rural de Santa Maria de Itabira.
Leia ainda