Polícia Civil prende suspeito de estupro e feminicídio em Santa Bárbara
Geralda Aliete Gonçalves foi encontrada morta no dia 12 de janeiro
Nesta quinta-feira (11), a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 19ª Delegacia de Polícia de Santa Bárbara, regional de Itabira, prendeu o autor de um estupro e feminicídio ocorridos na cidade no início deste ano.
No dia 12 de janeiro, o corpo de Geralda Aliete Gonçalves, de 49 anos, foi encontrado em um matagal, na região do bairro Tenente Carlos, em Santa Bárbara. De imediato, equipes da Guarda Municipal da Cidade, Polícia Civil e Polícia Militar iniciaram uma investigação. De acordo com as filhas de Geralda, ela estava desaparecida desde o dia 10 de janeiro, e havia sido vista pela última vez na casa do seu, até então, companheiro.
Cientes destas informações, os investigadores conseguiram identificar o trajeto realizado pela vítima. Segundo a apuração, Geralda estava retornando para sua casa quando foi abordada por um indivíduo, que conduzia um Astra, de cor prata. De acordo com a Polícia Civil, o homem agrediu a vítima e a colocou no interior do veículo.
Com a identificação do carro, os civis descobriram quem era o suspeito do crime. Além disso, foi descoberto que o homem já havia se envolvido em ocorrências parecidas, embora estas não tenham terminado em homicídios. No interior do Astra foram encontradas manchas de sangue, que ainda serão identificadas pela perícia. A investigação ainda concluiu que o homem poderia sofrer de um distúrbio sexual, que o leva, segundo a polícia, a condutas “nada convencionais”.
Diante disso, foi decretada a prisão temporária do suspeito, com o apoio operacional da Guarda Municipal da Cidade. O autor foi preso e já se encontra no Sistema Prisional, à disposição da Justiça. O inquérito policial será concluído e remetido à Justiça nos próximos dias.
Confira, abaixo, o passo a passo feito pela Polícia Civil para explicar o crime.