Polícia confirma envolvimento do mesmo adolescente em sequestros de dentista e médico

Ainda segundo a PM, o mesmo jovem participou também de um assalto à lanchonete Tia Eliana no ano passado

Polícia confirma envolvimento do mesmo adolescente em sequestros de dentista e médico
Três pessoas foram detidas após novo sequestro, incluindo dois adolescentes – Divulgação

O comandante do 26º Batalhão da Polícia Militar de Itabira, tenente-coronel Hudson Ferraz, confirmou a DeFato Online, que um dos adolescentes apreendidos na noite dessa quarta-feira, 9 de maio, após sequestro de um médico, participou também de crime semelhante praticado contra uma dentista, há uma semana. O modo de abordagem nos dois casos foi idêntico, com as vítimas sendo rendidas com uma faca no pescoço e sendo colocadas nos bancos traseiros de seus veículos.

Segundo o comandante, levantamentos realizados pela PM e investigações da Polícia Civil já haviam indicado os suspeitos de terem cometido o sequestro contra a dentista na noite de 2 de maio. Após mais um crime semelhante, sete dias depois, em que um homem de 20 anos foi preso e dois adolescentes de 17 foram apreendidos, as autoridades em segurança pública confirmaram a reincidência de um dos menores.

O conteúdo continua após o anúncio

A situação dos outros dois detidos está sendo averiguada pela Polícia Civil. Os investigadores tentarão descobrir se eles também estavam envolvidos no sequestro anterior ou em outros crimes praticados na cidade.

A PM também informou que o mesmo adolescente com envolvimento nos dois sequestros participou ainda de um assalto a mão armada à lanchonete Tia Eliana no ano passado. As autoridades deverão pedir a transferência dos adolescentes para centros de internação, como foi feito com os menores acusados de sequestrar um engenheiro civil no dia 30 de abril.

MAIS NOTÍCIAS