A Polícia Civil da cidade de São Paulo informou, nessa terça-feira (10), o resultado de uma operação realizada ao longo do fim de semana para apreensão e investigação de lojas com possíveis peças de motos roubadas. Durante a operação na região de Campos Elíseos, a polícia descobriu um mais de 3 mil peças de motocicletas.
Em uma dessas apreensões, os militares encontram milhares de capacetes escondidos no telhado de uma loja. A polícia investiga se todos foram roubados. As imagens, feitas no sábado (7), impressionam pelo fato dos itens cobrirem completamente o telhado.
As apreensões ocorreram numa área conhecida como “boca das motos”. No local, é comum a venda clandestina de todo tipo de peças irregulares para motocicletas dos mais variados modelos e marcas.
No total, além das apreensões, a polícia também realizou a prisão de quatro pessoas por crimes contra as relações de consumo. Esse tipo de detenção se aplica a quem comercializa material considerado ilegal. Nesse caso, as peças estava, entre outras coisas, sem o selo de rastreabilidade do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de São Paulo.