Itabira: Polícia Militar apreende som automotivo por perturbação do sossego
Ocorrência foi registrada na madrugada desta segunda-feira; volume podia ser ouvido a cerca de 100 metros

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) apreendeu um equipamento de som automotivo na madrugada desta segunda-feira (16), após denúncia de perturbação do sossego em Itabira. O responsável, um jovem itabirano de 23 anos, assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado no local.
A ocorrência foi registrada por volta das 2h, na rua Prefeito Virgílino Quintão, no bairro Major Lage de Baixo, também conhecido como Caminho Novo. Segundo a Polícia Militar, ao chegar ao endereço, os agentes encontraram um veículo estacionado com o porta-malas aberto e o sistema de som em volume excessivo.
De acordo com os policiais, o barulho podia ser ouvido a aproximadamente 100 metros de distância, configurando a infração por perturbação do sossego público.
O proprietário do carro foi identificado e teve o equipamento de som apreendido. Ele assinou o TCO, comprometendo-se a comparecer ao Juizado Especial Criminal quando intimado. Além disso, foi lavrado auto de infração de trânsito.
Os aparelhos recolhidos foram encaminhados para acautelamento e entregues na Delegacia de Polícia Civil.




