Polícia Militar de Itabira recebe duas novas viaturas

O 26º Batalhão da Polícia Militar, em Itabira, recebeu nesta sexta-feira (14) duas novas viaturas para atender ocorrências na região.  Os carros modelo Fiat Pálio Adventure 2019, estão equipados de acordo com as normas de segurança e foram adquiridos através de recursos municipais por meio de um convênio firmado com a PM de Minas Gerais. […]

Polícia Militar de Itabira recebe duas novas viaturas
|Major Rogério Fernandes / Foto: Anna Gonçalves/DeFato||||O prefeito Ronaldo Magalhães |

O 26º Batalhão da Polícia Militar, em Itabira, recebeu nesta sexta-feira (14) duas novas viaturas para atender ocorrências na região.  Os carros modelo Fiat Pálio Adventure 2019, estão equipados de acordo com as normas de segurança e foram adquiridos através de recursos municipais por meio de um convênio firmado com a PM de Minas Gerais.

Representando os militares, o Major Rogério Fernandes recebeu as chaves dos veículos das mãos do prefeito Ronaldo Magalhães e da vice-prefeita Dalma Barcelos. O Major destacou a importância da segurança pública para a continuidade de todos os serviços em Itabira.

“Não se tem um cenário tranquilo e saudável sem uma segurança pública de qualidade. Estamos experimentando no segundo ano consecutivo a diminuição de delitos violentos em Itabira. Ano passado tivemos uma redução de 30%, esse ano cerca de 20%. Isso reflete não só na atuação dos policiais, mas também a percepção da equipe de governo, facilitando a mobilidade e ocupação nos bairros de Itabira”, disse.

Major Rogério Fernandes / Foto: Anna Gonçalves/DeFato

O prefeito Ronaldo Magalhães ressaltou que já foram entregues ao batalhão outras sete viaturas e quatro motos com participação da Câmara Municipal e emendas parlamentares de deputados. “A ideia é conseguirmos até o próximo ano mais dois ou quatro carros de trabalho, para dar condições aos policiais”, confirmou.

O prefeito Ronaldo Magalhães / Foto:Anna Gonçalves/DeFato

Ainda de acordo com o prefeito, as questões de segurança pública são prioridades da gestão. “Desde que assumidos o município, percebemos que a população cobra saúde, educação, mas a segurança sempre veio em primeiro lugar. Por isso lutamos tanto nesse ponto”, finalizou.