Polícia Militar frustra tentativa de furto de carga na BR-381, em Nova Era

Ação criminosa foi interceptada por patrulhamento da PM; criminosos fugiram e carga de leite de coco e coco em flocos foi recuperada

Polícia Militar frustra tentativa de furto de carga na BR-381, em Nova Era
Foto: Reprodução

Uma tentativa de furto de carga foi frustrada pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) na madrugada desta terça-feira (10) no estacionamento de um posto de combustíveis localizado às margens da BR-381, no bairro Capelinha, em Nova Era, região Central de Minas Gerais.

Durante patrulhamento preventivo pela rodovia, militares flagraram cinco suspeitos agindo contra um veículo de transporte de carga. Vestindo roupas escuras e capuzes, os indivíduos haviam danificado a lona de proteção de uma carreta rodotrem e iniciavam a retirada dos produtos transportados.

Ao perceberem a chegada da viatura policial, os criminosos abandonaram a carga e fugiram entre carretas estacionadas, atravessando a pista e se embrenhando em uma área de vegetação próxima à linha férrea. Apesar das diligências realizadas durante toda a madrugada, os suspeitos não foram localizados até o momento, e as buscas continuam.

No local, foi verificado que os criminosos já haviam conseguido retirar parte da carga, composta por 42 caixas contendo 12 unidades de leite de coco em recipientes de vidro de 500ml e 163 caixas com 24 unidades de coco em flocos. Todo o material foi recuperado, evitando prejuízo ao proprietário.

Polícia Militar frustra tentativa de furto de carga na BR-381, em Nova Era
Foto: Reprodução

Além da carga, os policiais apreenderam uma caminhonete GM/C20 Custom S branca, utilizada na ação criminosa. O veículo não possuía registro de furto ou roubo, mas apresentava sinais de ligação direta, sendo apreendida uma tesoura usada para dar partida no motor.

A vítima, um homem de 39 anos, responsável pela carga, prestou depoimento aos militares. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foi acionada para realizar a perícia técnica no local, e o veículo utilizado pelos criminosos foi encaminhado ao pátio credenciado.

As investigações seguem em andamento, e os autores podem responder por furto qualificado e dano ao patrimônio.