O coronel Carlos Frederico Otoni Garcia assumiu o comando-geral da Polícia Militar de Minas Gerais. A solenidade de transmissão e assunção foi presidida nesta quarta-feira (25) pelo governador Romeu Zema (Novo) e também apresentou o coronel Maurício José de Oliveira como novo chefe do Estado-Maior. Os militares substituem o coronel Rodrigo Piassi do Nascimento, que ocupava o comando-geral, e o coronel Marcelo Ramos de Oliveira, antes chefe do Estado-Maior.
Ao assumir a responsabilidade de comandar a Polícia Militar mineira, o novo comandante-geral da instituição, coronel Carlos Frederico Otoni, se compromete a dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido na PMMG.
“O desafio está em justamente manter a excelência do serviço, a Polícia Militar de Minas de fato é reconhecida pelo povo mineiro pela excelência, proteção, segurança que fornece. Nós somos reconhecidos como a melhor polícia do Brasil e assim eu quero mantê-la”, disse o novo comandante-geral da PMMG.
Currículo novo comandante-geral
Antes de assumir o comando-geral da PMMG o coronel Carlos Frederico Otoni Garcia ocupava a chefia do Gabinete Militar do Governador (GMG) e atuava como coordenador estadual de Defesa Civil. Ele entrou para a PMMG em 1995 e se graduou no Curso de Formação de Oficiais em 1998. Com grande experiência operacional, comandou o Pelotão de Choque no 24º BPM e a 207ª Companhia Tático Móvel. Comandou também a 2ª Companhia do Batalhão da Rotam, o 5º Batalhão de Polícia Militar e o 16º BPM. No 41º BPM, atuou como subcomandante.
Coronel Frederico Otoni é bacharel em direito pela Faculdade de Direito de Varginha (Fadiva) e teve grande destaque na Academia da Polícia Militar, onde se especializou em Segurança Pública e Defesa Social.