A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu em flagrante, na tarde de domingo (4), um homem de 48 anos suspeito de furto em um trecho de linha férrea na Vila São Geraldo, em Itabira. A ocorrência foi registrada por volta das 15h31, nas proximidades da avenida Osório Sampaio.
Segundo o boletim de ocorrência, os militares foram acionados para atender a uma denúncia de furto consumado e, ao chegarem ao local, constataram que o suspeito havia utilizado pedras para cortar cerca de dois metros de cabo elétrico, integrante do circuito responsável pela alimentação da via férrea.
Com base em imagens do sistema de monitoramento, a equipe policial iniciou rastreamento e conseguiu localizar o autor nas imediações. Durante a abordagem, o homem assumiu a autoria do furto, mas não informou o destino do material subtraído.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante, e o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde ficou à disposição da autoridade policial para as demais providências.

