Polícia Militar registra roubo de caminhão na zona rural de Itabira
Motorista e passageiro foram rendidos por três criminosos armados na MG-120; veículo foi abandonado e parte dos pertences das vítimas levada

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) registrou na madrugada de terça-feira (14) o roubo de um caminhão de carga na rodovia MG-120, nas proximidades do km 0, em Itabira. O crime aconteceu quando dois homens, ambos de 39 anos, trafegavam em um caminhão VW/11.140, cor vermelha, e foram interceptados por outro veículo.
De acordo com o boletim de ocorrência, três indivíduos armados com pistolas desembarcaram e renderam as vítimas. O motorista teve o rosto coberto com um capuz enquanto um dos criminosos assumiu a direção do caminhão, dirigindo por alguns quilômetros até a localidade dos Pedros, na zona rural, onde o veículo e o condutor foram abandonados.
Embora o caminhão estivesse sem carga, os autores levaram um botijão de gás, um telefone celular, R$ 1.200 em dinheiro e a bateria do veículo. O Coordenador de Policiamento da Unidade (CPU) acompanhou as vítimas até o local do fato e confirmou que a abordagem ocorreu próximo à entrada da localidade de Ribeirão São José.
A Polícia Militar segue em rastreamento para identificar e prender os autores do crime. Até o momento, nenhum suspeito foi localizado.




