Polícia recupera armas furtadas e apreende três acusados em Barão de Cocais

Material furtado foi localizado e recuperado

Polícia recupera armas furtadas e apreende três acusados em Barão de Cocais

A Polícia Militar prendeu Rafael Jonas Mercês Rosa, 21 anos, e apreendeu dois menores, um de 15 e outro de 17 anos, acusados de furtar diversas armas, munições e outros bens em um sítio nessa segunda-feira, 29 de agosto, em Barão de Cocais.

Um revólver calibre 32, dois rifles calibres 22 e 32, uma espingarda calibre 32, um espingarda chumbeira, além de uma pistola ponto 45, de uso exclusivo das Formas Armadas, joias e outros materiais, foram levados. O crime aconteceu na rua Adilson Geraldo Gonçalves, no bairro Dois Irmãos.

Viaturas começaram o rastreamento tão logo souberam do fato. A Polícia Rodoviária também participou do cerco bloqueio e avistou três indivíduos atravessando uma rua de acesso à estação Dois Irmãos que, ao notarem a presença dos militares, fugiram.

Os suspeitos passaram por diversos quintais na tentativa de escapar, mas vários moradores, percebendo a situação, ligaram para a polícia através do 190, e informaram sobre a localização dos jovens. Quando a PM os descobriu, eles estavam na casa de um morador, já deitados, disfarçados de viajantes de outra cidade, que buscavam hospedagem.

Com permissão do dono da casa, os policiais entraram na residência e perceberam que dois dos envolvidos já tinham passagens por tráfico de drogas no município. Eles também foram reconhecidos pelos policiais rodoviários, como sendo os suspeitos em fuga.

Ao voltar, os policiais encontraram no matagal uma bolsa com a pistola e as demais armas, que estavam em duas casas. Os materiais e os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil. Segundo informações da PM, o dono das armas tinha os respectivos registros, inclusive da PT de uso exclusivo.