Polícia resgata mãe e três filhas mantidas em cárcere privado no bairro Esplanada, em Belo Horizonte

Ação do BOPE terminou com prisão do companheiro da vítima; mulher e crianças foram libertadas sem ferimentos

Polícia resgata mãe e três filhas mantidas em cárcere privado no bairro Esplanada, em Belo Horizonte
Foto: Reprodução/PMMG

Uma mulher de 36 anos e as três filhas dela, de 15, 7 e 5 anos, foram resgatadas na noite desta quinta-feira (5) após serem mantidas em cárcere privado, sob ameaça e violência doméstica, em uma residência no bairro Esplanada, na região Leste de Belo Horizonte. O suspeito é o companheiro da vítima, de 51 anos, preso em flagrante pela Polícia Militar de Minas Gerais.

De acordo com a corporação, a ocorrência foi registrada na área da 128ª Companhia do 22º Batalhão. A mulher vinha sofrendo agressões e tentou deixar o imóvel com as filhas após manifestar o desejo de encerrar o relacionamento, mas foi impedida pelo homem, que estava armado com facas e passou a ameaçar as vítimas.

Diante do risco, equipes policiais isolaram o local e acionaram o Batalhão de Operações Policiais Especiais, que assumiu a ocorrência. As negociações se estenderam por cerca de quatro horas. Como o agressor se recusou a se render e manteve comportamento hostil, os policiais realizaram adentramento tático no imóvel.

Para conter o suspeito e cessar as ameaças, foram utilizados dispositivos elétricos incapacitantes (taser). Em seguida, o homem recebeu atendimento médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e foi encaminhado a uma unidade de saúde, sob escolta policial.

As quatro vítimas foram libertadas sem ferimentos. No imóvel, os militares apreenderam facas e um facão usados para intimidar a família. O caso foi registrado como sequestro, cárcere privado e ameaça no contexto da Lei Maria da Penhae encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, onde seguirá sob investigação.

Segundo relatos colhidos pela polícia, havia histórico de episódios anteriores de violência doméstica envolvendo o suspeito.