Policiais detém suspeitos de roubo na região com auxílio de helicóptero

Os autores foram capturados na região do bairro Chapada, em Itabira.

Policiais detém suspeitos de roubo na região com auxílio de helicóptero

Um assalto na manhã desta terça-feira (06/04), mobilizou um grande aparato policial na região do bairro Chapada em Itabira. Cinco homens roubaram dois carros no bairro Chácara em Barão de Cocais. O assalto aconteceu por volta das 8h e a ocorrência se estendeu durante todo o dia.

Os bandidos durante a fuga capotaram um dos veículos roubados na localidade dos Bambas em São Gonçalo do Rio Abaixo, já o outro carro foi encontrado abandonado na estrada de acesso ao Distrito de Ipoema, próximo à entrada para a localidade do Timirim.

Segundo a polícia, um dos suspeitos sofreu ferimentos devido ao capotamento e precisou ser socorrido em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O autor foi levado para atendimento médico no Pronto Socorro Municipal de Itabira (Psmi), onde está sob escolta policial.

Os demais assaltantes tentaram fugir por uma mata. Os militares cercaram a região e solicitaram apoio dos colegas do Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo de Belo Horizonte. Os policiais sobrevoaram a região e conseguiram localizar os suspeitos nas proximidades da entrada de acesso ao Turvo, já no bairro Chapada, em Itabira.

Os veículos roubados, um Fiat Línea e um GM Tracker, foram rebocados para o pátio credenciado, onde serão vistoriados pela Polícia Civil, para que posteriormente sejam restituídos ao proprietário.

Os militares informaram que os autores chegaram ao local do roubo em um Gol, o qual foi roubado na cidade de Bela Vista de Minas e abandonado na cena do crime. Os militares apreenderam um revólver e um simulacro de pistola. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil e autuados em flagrante pelo delegado plantonista.

MAIS NOTÍCIAS