Pontes sobre o ribeirão Oncinha, na BR-381, começam a tomar forma

Novas estruturas irão substituir a atual ponte em curva e interligar a rodovia com os túneis próximos à ponte do rio Piracicaba

Pontes sobre o ribeirão Oncinha, na BR-381, começam a tomar forma

Desde o mês de dezembro de 2017, duas novas pontes do Lote 3.1, em Antônio Dias, começaram a tomar forma com a instalação das vigas e pré-lajes. As pontes sobre o ribeirão Oncinha se localizam no Km 286 da BR-381 e irão substituir a atual ponte em curva e interligar a rodovia com os túneis próximos à ponte do rio Piracicaba.

O comprimento total de cada ponte é de cerca de 180 metros, incorporando uma pista duplicada de 10,3m de largura e barreiras de proteção em cada lado. Após a instalação das vigas e pré-lajes, será executada a laje da ponte e posteriormente o asfaltamento.

O conteúdo continua após o anúncio

Logística de transporte

As vigas e pré-lajes são produzidas na cidade de Pedro Leopoldo/MG e o transporte demanda uma grande operação, pois possuem em média 60 toneladas e estão entre os maiores projetos pré-moldados já construídos no país.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) pede aos motoristas que trafegam pela BR-381, que, ao se encontrarem com as peças, redobrem a atenção e sigam as orientações dos carros batedores.

Transportes de vigas podem tornar mais lento trânsito na BR-381

MAIS NOTÍCIAS