Por trânsito mais “democrático”, Transita adere ao aplicativo Pare Azul

Ferramenta é destinada ao agendamento de vagas nos estacionamentos rotativos de Itabira

Por trânsito mais “democrático”, Transita adere ao aplicativo Pare Azul
Foto: Acom PMI
O conteúdo continua após o anúncio

Com o objetivo de trazer comodidade ao motorista e deixar o fluxo de trânsito itabirano mais “democrático”, a Superintendência de Transportes e Trânsito (Transita) aderiu ao aplicativo “Pare Azul”. Disponível para celulares Android e iOS, a ferramenta consiste na compra de vagas para estacionamento rotativo pela internet.

Os motoristas itabiranos já podem fazer uso do aplicativo. É muito simples: basta baixar o aplicativo, ativar a localização do celular e o próprio “Pare Azul” identificará vagas de rotativo mais próximas. A partir daí, você poderá se cadastrar na vaga, cujo tempo de ocupação se iniciará naquele momento.

+ Transita inicia treinamento para o rotativo eletrônico em Itabira

O conteúdo continua após o anúncio

Algumas coisas mudaram com a nova tecnologia. O número de lojas que ofereciam a venda do rotativo será reduzido, e o tempo disponível para uso do estacionamento será padronizado. Se antes o motorista poderia deixar seu carro no local durante uma ou duas horas, agora será permitido apenas o período de uma hora e meia.

Diretor de transporte da Transita, Estevam Oliveira explica que o aplicativo facilitará a rotina do itabirano, que poderá selecionar seu ponto de estacionamento antes mesmo de sair de casa.

Muitas vezes a pessoa tem que chegar no centro, com o tempo em cima da hora, e até encontrar uma loja para entrar, preencher o cartão e colocar no veículo você acaba perdendo tempo. Acontece também do agente passar, ver que o carro não está com cartão e fazer a notificação, sendo que a pessoa estava indo buscar o cartão. Agora, de casa, você pode adquirir os créditos e a partir do momento que instalou é só ativar. Não tem mais essa demanda de sair na loja, preencher e colocar no carro”, destaca.

Para os mais tradicionais, ainda será disponível a compra da cartela nas lojas físicas, usando dinheiro vivo. A compras com cartão de crédito só podem ser feitas pelo aplicativo. Outra novidade é a presença de 10 monitores espalhados por vários pontos importantes de Itabira, como as avenidas João Pinheiro e Mauro Ribeiro, e a região bancária, no centro da cidade.

Além de orientar a população, estes profissionais também realizam o cadastro para o motorista. Para baixar o aplicativo Pare Azul, clique aqui.

MAIS NOTÍCIAS