Por uso de sinalizadores, Cruzeiro é punido com jogo sem torcida e multa
O clube mineiro foi punido com um jogo sem torcida e ainda terá que pagar uma multa
Nesta quarta-feira (4), o Cruzeiro foi punido pelo uso de sinalizadores por parte da torcida no jogo contra o Lanús, no Mineirão. A partida entre as equipes, realizada no dia 23 de outubro, era válida pela semifinal da Sul-Americana. O clube mineiro foi punido com um jogo sem torcida e ainda terá que pagar uma multa.
No dia do confronto entre Cruzeiro e Lanús, o jogo teve atraso no início e ainda precisou ser interrompido por alguns minutos pela fumaça causada pelos sinalizadores que foram acesos.
Por conta disso, a Comissão Disciplinar da Conmebol determinou que o Cruzeiro terá de jogar com portões fechados na próxima partida em torneios organizados pela entidade. Dessa forma, a Raposa jogará sem torcida no primeiro jogo da Sul-Americana ou da Libertadores, caso se classifique, do ano que vem.
Além disso, o clube terá que pagar uma multa de US$ 157,5 mil, cerca de R$ 951 mil na cotação atual. Os valores serão debitados da quantia recebida pelo Cruzeiro em relação aos direitos de televisão e patrocínio.
O Cruzeiro ainda pode entrar com recurso contra a decisão em um prazo de sete dias corridos após a notificação, feita nesta quarta-feira (4).