Pré-vestibular da Faculdade de Medicina UFMG tem vagas abertas

Confira os requisitos para participar gratuitamente do cursinho

Pré-vestibular da Faculdade de Medicina UFMG tem vagas abertas
Intensivo para redação promovido pelo Cursinho Guimarães Rosa – Foto: Átila Paraguassú / UFMG

A Faculdade de Medicina da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) lançou edital para preenchimento de vagas para o cursinho popular Guimarães Rosa de pré-vestibular e pré-Enem. Os interessados devem se inscrever pela internet até o dia 29 de janeiro de 2020. Entre os requisitos para participar do curso, gratuito, é necessário comprovar renda inferior a 1,5 salário por pessoa. Além disso, ter cursado o primeiro e o segundo anos do ensino médio em escola pública municipal ou estadual. E estar, em 2020, cursando o terceiro ano do ensino médio em escola pública municipal ou estadual.

O conteúdo continua após o anúncio

O cursinho Guimarães Rosa foi criado com o objetivo de promover formação pessoal e acadêmica, por meio da educação popular, para cidadãos que não disponham de condições materiais para se matricularem em instituições de ensino pagas. A iniciativa conta com o voluntariado de estudantes e professores da UFMG para oferecer oportunidades de atuação ética e solidária.

Ficha técnica

Após a fase de inscrição on-line, os alunos serão chamados para a etapa presencial e eliminatória, que consiste em prova de redação. As aulas, que terão início em 02 de março de 2020, serão realizadas de segunda a sexta, no turno da noite, na Faculdade de Medicina UFMG. Monitorias serão ministradas no turno da tarde aos estudantes interessados.

MAIS NOTÍCIAS